quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tobias Sammet revela mais detalhes sobre o novo álbum do Avantasia





Avantasia volta ao estúdio; Tobias Sammet posta vídeo com mensagem.


Tobias Sammet (Edguy) está atualmente em estúdio, trabalhando com uma legião de músicos e vocalistas convidados para o novo álbum do Avantasia, que será lançado na Primavera de 2013 (Alemanha). O álbum trará novamente uma Opera Rock baseada numa história conceitual muito similar aos álbuns anteriores do Avantasia.

Contudo, Tobias explica que o álbum não é uma mera jornada ao passado: "O novo material soa fresco e novo e você ainda consegue ouvir aquela vibe clássica do Avantasia no disco, será um encantador conto de fadas novamente, distante de qualquer tendência musical. Nosso último álbum foi nosso trabalho de maior sucesso, mas acho que só obteve esse retorno porque veio do coração. Esse é o único remédio que funciona ao qual quero me ater. Eu tentei conter qualquer expectativa, mas ao contrário fazer um trabalho de arte atemporal, fora de moda e até insensato. De qualquer forma, me sinto em casa quando ouço essas melodias, corais e guitarras. Acabo de falar com Michi Kiske (Unisonic, ex-Helloween) e ele disse que o material o lembra muito do velho Avantasia clássico no bom e velho estilo Keeper. Como um fã, isso soa excitante até para mim, então o círculo se completa. É difícil para mim descrever o material em palavras, e eu tinha tantas ideias que eu tive que me refrear um pouco, ou o álbum ficaria muito longo, e eu estou tentando não fazer um disco duplo dessa vez. Entretanto, estou animado e pensei em dizer a vocês o quanto. Tentarei atualizar vocês com mais frequência de agora em diante."








Tradução por Roberta B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário